Segundo a Excelacom, empresa de consultoria americana, a cada 60 segundos a internet produziu no ano passado 701.389 logins no Facebook, 38.194 posts no Instagram, 2.78 milhões de visualizações em vídeos no Youtube, 2.4 buscas no Google e 150 milhões de emails.
Considere isso em um dia, 86.400 segundos, multiplique com cada dado informado acima e terá um número absurdo de informações transitando de pessoas para pessoas em apenas um único dia de sua vida.
Agora pense você fora disso.
Sem uma presença digital bem elaborada sua empresa não faz parte desses dados, ninguém conhece sua marca, ninguém sabe de seu produto, ninguém imagina quais serviços oferecem.
Dentro de um leque tão cheio de possibilidades que é a internet você precisa de destaque para que seja notado, desejado e conquiste novos clientes, esse é o papel do Marketing Digital na estratégia da sua empresa.
O Marketing Digital também vai de encontro com o conceito de Mídias Limpas que não causam danos ecológicos e ainda podem agregar benefícios ao meio ambiente através da redução significativa do lixo produzido através campanhas publicitárias convencionais.
Colocá-lo em contato direto com o público pretendido de forma sustentável e ética, desenvolver a identidade digital e a linguagem adequada para que o DNA de sua marca seja reconhecido não é uma tarefa fácil e deve ser feita por profissionais que reflitam valores semelhantes aos que você respeita, pois um erro em apenas 60 segundos pode jogar por terra anos de trabalho duro e reconhecimento que sua empresa conquistou.
Então repense, como está sua presença digital hoje?